Não dá para negar que o revestimento escuro confere mais sofisticação a qualquer tipo de decoração, seja ele clássico, moderno e, principalmente, industrial. A solução vem ganhando muito espaço no mercado e conquistando o gosto das pessoas, com destaque especial para o porcelanato escuro.

É um tipo de material bem marcante e de fácil combinação, que enriquece todos os ambientes da casa. Confira algumas dicas sobre a melhor forma de usar o porcelanato escuro sem deixar o ambiente sombrio!

O que o porcelanato escuro traz para o ambiente?

É um tipo de material que valoriza bastante o local em que está instalado, trazendo um aspecto moderno e bonito. Porém, muitas pessoas acham que ele pode deixar o espaço mais sombrio e acabam tendo medo de cobrir as paredes e pisos com porcelanato escuro.

Contudo, quem pensa dessa forma está enganado. Para que seu ambiente fique sofisticado como deve ser, basta atentar para a forma certa de usar o porcelanato, além de combiná-lo com os demais itens que compõem o cômodo.

Sendo assim, sinta-se à vontade para explorar essa opção. Você tem a liberdade de combinar a iluminação do seu ambiente para dar ainda mais destaque ao porcelanato escuro.

Como você pode combinar o porcelanato escuro?

Iluminação

Uma grande aliada desse tipo de revestimento é a iluminação, por conta do destaque que dá à cor do material e por não deixar o ambiente frio ou pesado. Sendo assim, invista bastante na luz natural e artificial.

O ideal é apostar em grandes janelas de vidro que permitam aproveitar a luz do sol. Também foque em vários pontos de iluminação para que eles tragam leveza ao seu espaço, valorizando o porcelanato.

Contraste

Trabalhar com contraste é uma ótima sugestão para aqueles que usam porcelanatos de tons mais sóbrios. Quando o piso e os rodapés forem escuros, o ideal é que a parede tenha cores mais claras. Caso a parede seja escura, o piso deve receber revestimentos claros.

O uso desse contraste permite apostar em objetos de decoração que fujam um pouco dos tons neutros, como tapetes, poltronas etc.

Combinação de elementos

Um importante fator a ser considerado em uma decoração é o tipo de mobiliário que você vai usar. Nesse caso não seria diferente, já que o uso de móveis adequados pode valorizar ainda mais o seu porcelanato escuro.

Pense na escolha da mobília em conjunto com o modelo de revestimento que você vai usar. Quando a opção é por porcelanato escuro, o ideal é que os modelos de móveis tenham tons mais claros.

Por exemplo: na cozinha é possível ousar com móveis brancos que tenham tampos na mesma cor do porcelanato. Nos banheiros, a cuba da pia também pode ser feita com o mesmo revestimento das paredes ou do piso. Vai gerar uma grande harmonia em seu ambiente, valorizando cada item usado.

Frisos metálicos

Por fim, outra grande ideia é a utilização de frisos metálicos nas paredes ou nos pisos, pois assim você acaba gerando mais pontos de luz e traz para o ambiente um efeito estético bonito e moderno.

Bem, você viu como é fácil apostar em porcelanato escuro para a sua decoração. Basta saber como harmonizar as combinações e destacar elementos específicos para deixar o seu espaço sofisticado e visualmente confortável.

E aí, gostou de aprender um pouco sobre como usar porcelanato escuro? Ficou interessado em ver mais conteúdos como este? Então, saiba o que é porcelanato polido e quando é ideal utilizar esse material!

Escreva um comentário

Share This