O banheiro é uma das áreas mais utilizadas da casa, mas quando se trata de decoração, ele costuma ser esquecido ou deixado para trás. No entanto, ele precisa de uma atenção especial para que fique bonito, aconchegante e funcional.

Quer saber como fazer isso? Então, acompanhe as 5 principais tendências de decoração de banheiro!

1. Estilo escandinavo

O estilo escandinavo é uma das tendências mais procuradas! Buscando o minimalismo, em que menos é mais, este estilo é composto por cores mais neutras, como branco, cinza, bege e preto, acompanhadas do contraste de objetos coloridos, como torneiras douradas, por exemplo.

Para dar um toque escandinavo ao seu banheiro, outra aposta é utilizar materiais naturais, como a madeira, preferencialmente de cores claras. Utilizar velas e essências aromáticas ainda pode dar um delicioso ar relaxante.

2. Papéis de parede para banheiro

Considerada uma alternativa prática e contemporânea, outra tendência de decoração é o papel de parede. Se você acha que ele não é uma solução viável para banheiros, pode mudar de ideia!

Sua resina e fibra de vidro garantem a resistência ideal para o ambiente, que costuma ficar úmido ou molhado. No entanto, é preciso procurar o produto certo, já que os comuns podem se soltar.

Uma aposta é colocá-lo apenas como detalhe em uma das paredes, como a da pia ou do box.

3. Porcelanatos e texturas

Esqueça os azulejos! Além dos papéis de parede, os porcelanatos estão com tudo! Com um ótimo custo-benefício e qualidade estética, este material nunca sai de moda. No piso, uma das novidades é o porcelanato que imita madeira, que pode dar um toque aconchegante e rústico ao seu banheiro.

Mas, se você pensa que o porcelanato só pode ser utilizado no piso, está enganado! Ele também pode ser usado como revestimento da parede, configurando uma das apostas contemporâneas mais utilizadas. Também é recomendável que você o use nas bancadas e prateleiras, pois além de dar um toque lindo ao acabamento, garante muito mais resistência que outros materiais como o granito, por exemplo, pois não absorve a umidade.

Além do porcelanato, outra tendência é o uso de uma textura diferente no box do chuveiro, que pode ser feita com revestimento em alto relevo ou pastilhas retangulares, em diferentes combinações, coloridas ou monocromáticas.

Quanto às cores, os tons escuros estão em alta, trazendo muita elegância e luxo. Mas, para quem gosta de um colorido, o contraste de cores também é tendência! Para isso, você pode apostar em pisos de cores vibrantes, com paredes neutras. As cores mais utilizadas são: rosa millenial, roxo e vermelho.

4. Nichos de porcelanato no box

Depois do revestimento de piso e parede, para decorar o banheiro e trazer praticidade para guardar os produtos, uma tendência são os nichos de porcelanato no box. Perfeitos para ambientes pequenos, além de serem esteticamente bonitos, otimizam muito bem o espaço.

5. Espelhos redondos

Para completar a decoração, nada de espelhos tradicionais. Uma aposta atual de design é o uso de espelhos redondos, que deixam o ambiente muito charmoso.

Gostou destas dicas de decoração de banheiro? Qual vai ser a tendência que você vai escolher? Assine nossa newsletter e fique por dentro de outras tendências em arquitetura e decoração!

Escreva um comentário

Share This