Para quem trabalha com arquitetura, construção civil e design de interiores, estar por dentro das tendências é muito importante. Se você quer se inspirar, ver referências e tirar dúvidas, precisa estar sempre estudando sobre as inovações do mercado.

Uma ótima maneira de fazer isso é por meio da pesquisa em revistas. Então, veja nossa lista das 5 melhores revistas de decoração nacionais e internacionais e escolha sua preferida!

1. Casa Vogue

Entre as publicações brasileiras, a Casa Vogue é uma grande influência na área de arquitetura e decoração. Além desses assuntos, ela também aborda as novidades do mundo da arte e do design de mobiliário e adornos.

Ela é produzida pela Editora Globo, e tem um estilo considerado luxuoso, apresentando projetos de profissionais renomados no Brasil. Os trabalhos são, em sua maioria, ambientes clássicos e elegantes bem amplos. Porém, a produção sempre mostra diferentes estilos de decoração, de forma que o leitor tenha sempre algo novo para ver.

2. Arquitetura e Construção

Outra revista brasileira de destaque é a Arquitetura & Construção. Publicada pela Editora Abril, a primeira edição é de 1987. Desde então, vem acumulando cada vez mais leitores.

Direcionada principalmente a arquitetos, é uma das mais importantes e populares publicações do país. Apresenta diversas soluções criativas de projeto, tanto em termos de materiais quanto de estilos construtivos. Nem sempre os arquitetos são renomados, mas os trabalhos geralmente apresentam bastante inovação e criatividade.

A Abril também publica várias outras revistas voltadas para o mercado de arquitetura, como a Casa Cláudia, Casa & Jardim, Minha Casa etc. Cada uma é voltada para um público diferente, e possui suas especificidades. Para os profissionais da área, vale conhecer essas opções.

3. AR – Architecture Review

Considerada uma das melhores revistas de arquitetura e decoração do mundo, a AR é uma publicação do Reino Unido, fundada em 1896. É especialmente voltada para os profissionais de arquitetura, engenharia civil, decoração e design.

As edições trazem sempre notícias sobre o mercado, bem como as tendências mundiais. Essa revista tradicional também contém novidades relacionadas à área, como tecnologias de construção sustentáveis, materiais eco eficientes, novos softwares desenvolvidos, entre outros assuntos.

4. AD Collector

Outra grande referência mundial, a AD Collector é uma revista francesa. Ela é altamente reconhecida porque anualmente divulga uma lista do top 100 designers mundiais. Essa lista é considerada uma das melhores da área de arquitetura.

Assim como a Architecture Review, a revista francesa apresenta novidades para todos os profissionais da arquitetura, construção e decoração. Mostra projetos premiados ao redor do mundo, além das notícias sobre as tendências do mercado.

5. Dwell

Produzida nos Estados Unidos, a Dwell é uma revista mais leve, voltada não só para arquitetos e decoradores como também para os clientes. Por isso, ela aborda as tendências e novidades do mercado, mas também traz um conteúdo mais descontraído e menos técnico.

Para atender os clientes, a revista americana também tem uma loja virtual de produtos de casa e decoração. Lá você encontra não só mobiliários e adornos, como também louças, roupas de cama e acessórios para a casa.

A publicação é bem completa, e promove até mesmo um evento de design, o “Dwell on Design”, com palestras e workshops para os profissionais da área.

E então, qual das 5 melhores revistas de decoração você gostou mais? A boa notícia é que não precisa escolher uma só. Todas têm versões online para serem consultadas!

Para saber mais novidades do mundo da arquitetura e design, curta também nossa página do Facebook!

Escreva um comentário

Share This