A hora da escolha do piso para a casa é um momento de muitas dúvidas, afinal, o mercado conta com uma variedade de estilos, tipos, cores e texturas dos mais variados revestimentos. E quando o cômodo é menor? Qual piso escolher? Porcelanato para cozinha pequena daria certo?

O porcelanato é um tipo de piso que vem agradando cada vez mais o gosto dos consumidores na hora de realizar o acabamento da sua obra. Isso se deve ao fato da sua grande versatilidade em se adequar a muitos ambientes, inclusive a cozinhas pequenas.

Continue aqui e veja como aplicar o porcelanato em sua cozinha pequena e deixar o espaço ainda mais bonito, além de saber onde você pode ou não utilizar esse revestimento no cômodo. Vamos lá?

Como combinar o porcelanato para cozinha pequena?

Você tem pouco espaço para explorar, então o ideal é não apostar em peças muito grandes, tanto para o chão quanto para as paredes. Quando se usa porcelanato de tamanho maior, o modelo acaba diminuindo ainda mais o espaço. Sendo assim, procure placas com cerca de 50 cm a 60 cm no máximo.

Nesse caso, deve-se também dar atenção à cor do revestimento, uma vez que ela se torna algo determinante. Como o ambiente é pequeno, o ideal é usar cores mais claras, para não carregar muito o espaço. Isso se deve ao fato de que tons mais suaves auxiliam na iluminação do cômodo, trazendo uma sensação de amplitude.

O tipo de porcelanato também vai influenciar muito a funcionalidade da cozinha. Ele deve ser feito de um material prático e de fácil limpeza. Escolha um revestimento que seja resistente e que vá durar bastante tempo, afinal, o espaço estará sujeito a gorduras, sujeiras e água. O ideal seria o porcelanato natural ou o acetinado, já que eles são menos escorregadios e fáceis de limpar.

No caso das paredes não seria diferente, você pode usar o mesmo tipo de porcelanato, porém mudando a tonalidade para causar um certo contraste e trazer mais beleza para o ambiente. Uma ótima sugestão é a aplicação de pastilhas, uma única faixa já ficaria incrível, mas lembre-se de usar uma cor que harmonize com o porcelanato.

Onde mais usar o porcelanato?

O porcelanato, como já foi dito, pode ser amplamente aplicado tanto no chão como nas paredes, porém, ainda existe a possibilidade de usar o material também nos balcões da cozinha, mesmo ela sendo pequena.

A substituição das pedras, que são bem comuns nesse ambiente, por bancadas e balcões de porcelanato agrega muita beleza à sua cozinha, pois vai combinar bastante com o revestimento dos outros lugares. Basta escolher aquele tipo que mais vai se adequar ao espaço.

O material ainda tem a vantagem de ser bem resistente, ou seja, existem tipos de porcelanato que aguentam bem altas temperaturas e ainda por cima não absorvem água ou gordura. É só limpar direitinho que o revestimento fica como se estivesse novo.

Se você derrubar um objeto pontiagudo ou até mesmo colocar panelas quentes, o revestimento não será danificado e nem vai desgastar, muito pelo contrário. A peça vai manter sua beleza e brilho por muito tempo.

Por fim, a prova de que o porcelanato é uma ótima opção de revestimento é o sucesso que ele tem feito ao ser aplicado nos mais diversos projetos. Muitas pessoas apostam na beleza do material e garantem uma boa decoração para os ambientes da casa.

Depois de ter visto como esse tipo de revestimento pode ser aplicado em uma cozinha pequena, vai ficar mais fácil fazer sua escolha. Porém fique atento ao tipo de porcelanato que você vai comprar, bem como às cores e às texturas que mais se encaixam com seu cômodo.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre as possibilidades de uso do porcelanato para cozinha pequena? Está interessado em ver mais conteúdos como este? Então continue por aqui e saiba os diferenciais de uma bancada de porcelanato!

Escreva um comentário

Share This