Ter animal de estimação é uma alegria na vida de qualquer pessoa, afinal, um bichinho pode fazer toda a diferença na qualidade de vida do seu cliente. No entanto, quando se fala em projeto arquitetônico, é preciso levar em consideração tudo que possa interferir na estética do imóvel e na saúde do pet, como o melhor piso para apartamento com cachorro.

Optar por um revestimento de qualidade diferencia o seu trabalho e traz algo acessível para o cliente. Neste post, separamos os melhores pisos para você fazer uma excelente produção. Confira!

Qual o melhor tipo de piso para apartamento com cachorro?

Em qualquer imóvel, o assoalho deve ser resistente e trazer segurança para o dia a dia. Nesse sentido, você deve sempre priorizar aquele que não seja escorregadio e de fácil limpeza para evitar prejuízos físicos e financeiros.

Especificamente para cachorros, o indicado é descartar aqueles muito brilhantes ou os polidos de cores claras, uma vez que eles têm tendência a serem riscados pelas unhas dos pets. Isso será notado no dia a dia.

Existem diferentes materiais que se encaixam nessa descrição, não é mesmo? Para facilitar sua escolha, separamos os três melhores abaixo! Dê uma olhada:

Cerâmico

Os pisos cerâmicos apresentam uma durabilidade muito grande — 20 anos ou mais — e são bastante resistentes à água e a bactérias. Assim, você consegue evitar problemas respiratórios e alergias tanto nos seres humanos quanto nos cachorros em apartamentos.

No entanto, é preciso tomar cuidado para escolher aqueles com hachuras e pouco brilho, pois eles são altamente escorregadios quando molhado. Também, caso opte por inseri-lo no seu projeto, é importante alertar o cliente para secá-lo bem após uma limpeza e, assim, evitar acidentes.

Vinílico

Além do piso cerâmico, outra alternativa muito utilizada é o vinílico, pois apresenta alta resistência a riscos e é de fácil limpeza e manutenção. Ele tem uma tecnologia diferenciada, que oferece um conforto térmico ao cachorro.

Outro ponto positivo é a característica antiderrapante, uma vez que é produzido em resina de vinil, sobretudo se você optar por um estilo mais rústico, com vincos. Essa superfície, além de disfarçar os arranhões mais profundos, evita escorregões e protege o animal de estimação.

Porcelanato

Embora os anteriores sejam de excelente qualidade, quem rouba a cena são os revestimentos de porcelanato. Isso porque eles são altamente resistentes e apresentam uma grande variedade, o que permite a combinação com diversos estilos e temas decorativos.

Ao optar por esse produto, você investe em maior resistência a riscos e a manchas, bem como na facilidade de limpeza e manutenção. O porcelanato é pouco poroso e evita o acúmulo da umidade. Além disse, ele possibilita um rejunte discreto com um acabamento retificado para minimizar a proliferação de fungos e bactérias nessas regiões.

É preciso tomar cuidado para não escolher um de alto brilho e liso. Priorize sempre aqueles que imitam materiais naturais — como cimento queimado ou madeira —, para disfarçar os possíveis arranhões, e com texturas diferenciadas para evitar os escorregões.

Como escolher o tipo de piso certo?

Agora que você já conhece os melhores, como escolher o ideal para o seu projeto? Essa pergunta é difícil de responder, visto que envolve o desenvolvimento de cada obra e os gostos pessoais do cliente.

Nesse sentido, a nossa dica é avaliar os desejos do proprietário em relação à decoração e à funcionalidade do ambiente. Converse sobre as expectativas e hábitos diários dele e opte por aquele produto que alinhe facilidade, praticidade, beleza e um bom custo-benefício.

Criar um projeto que considere o pet do seu cliente, com certeza, é um diferencial no mercado. Considerar quais são as melhores opções de piso para apartamento com cachorro, além de levar em conta os desejos e expectativas do dono e a segurança para o animal, é fundamental para montar um projeto de qualidade.

Limpeza

E não se preocupe se o piso começar a ficar com manchas de xixi, a Pisoclean tem um produto chamado Tira Manchas que resolve isso. O produto está a venda na Porcelanataria.

Você gostou do conteúdo e tem amigos que gostariam de ler sobre o assunto? Então, compartilhe este post nas suas redes sociais!

Escreva um comentário

Share This