O porcelanato é um produto extremamente versátil, capaz de transformar qualquer projeto e trazer sofisticação e elegância para um ambiente. Cada vez mais os arquitetos e designers de interiores estão optando por esse material para deixar a obra bonita e valorizada.

Você sabia que é possível utilizar porcelanato em bancadas, escadas, pisos e rodapés? Neste post, separamos todas as informações para você trabalhar com esse material que moderniza qualquer espaço. Confira!

Nos pisos: uma nova perspectiva para seu lar

O porcelanato apresenta alta resistência e durabilidade, além de ser fácil de limpar e se ajustar a qualquer decoração. Um projeto que apresenta o material como piso garante alta qualidade e uma boa valorização no mercado, uma vez que seu custo-benefício é excelente.

Além disso, sua versatilidade conquista os clientes e os profissionais de arquitetura, podendo se adaptar a qualquer ambiente e montar uma decoração diferenciada. Por exemplo, para moradores que gostam da decoração moderna, optar pelo piso com acabamento acetinado é a alternativa ideal para alinhar o desejo do cliente com um produto de alta qualidade.

Ainda, o porcelanato pode ser aplicado em diferentes cômodos: na cozinha, no banheiro, na sala e nos quartos. No entanto, é preciso ter cuidado durante a escolha: evite pisos muito lisos e polidos para banheiro e cozinha, para não ocorrerem acidentes.

Porcelanato em bancadas: a valorização do ambiente

Além dos pisos, uma grande tendência arquitetônica é o uso do porcelanato em bancadas, valorizando o ambiente ao trazer um detalhe estético a mais e garantir durabilidade e resistência para o móvel.

Sua utilização pode ser feita tanto em bancadas na cozinha quanto nos banheiros e, até, em espaços externos e corredores. A dica aqui é optar por peças maiores para facilitar a aplicação, assim, você evita a união entre elas e garante um acabamento minucioso.

Nas escadas: um detalhe sofisticado

Assim como o porcelanato pode — e deve! — ser utilizado no piso, sua aplicação nas escadas é muito bem-vinda, tendo em vista as diversas texturas e padrões que trazem uma grande variedade de combinações, resultando em um ambiente moderno e esteticamente apelativo.

Ainda, existem peças que imitam mármore, pedra, madeira e cimento queimado, possibilitando a inclusão desses elementos rústicos e minimalistas no cômodo com um custo inferior às escadas do material natural.

Nos acabamentos para churrasqueiras: a beleza e durabilidade

Atualmente, os clientes valorizam muito um projeto que apresente um espaço gourmet ou algum ambiente diferenciado onde eles possam promover pequenos eventos com seus amigos e familiares. Normalmente, as churrasqueiras estão sempre presentes.

No entanto, a escolha dos revestimentos para churrasqueira torna-se um problema, visto que é preciso considerar a resistência à altas temperaturas, a limpeza do produto e o bloqueio de manchas. O porcelanato apresenta um excelente desempenho nesses aspectos, garantindo praticidade para quem gosta de um bom churrasco.

Em rodapés personalizados: uma nova dimensão para o espaço

rodapé é um acabamento capaz de transformar o ambiente. Se usado de maneira correta, pode compor a decoração de uma casa e, ainda, trabalhar a sensação de ampliação do espaço, trazendo mais conforto para o dia a dia.

Escolhendo o porcelanato, você tem mais liberdade para combiná-lo com o piso de maneira segura, harmonizando as cores e garantindo um melhor acabamento. Além disso, o material é durável e apresenta baixa manutenção, protege a parede contra impactos (o que evita riscos) e, além de tudo isso, é impermeável.

A versatilidade, praticidade e facilidade que o porcelanato traz para uma obra conquista qualquer cliente e profissional. Sendo porcelanato em bancadas, escadas, pisos ou rodapés, todos eles garantem um ambiente elegante, moderno e sofisticado.

E aí, gostou do post? Tem alguma outra dica de como utilizar o porcelanato no ambiente? Deixe um comentário abaixo, adoraremos ouvi-lo!

Escreva um comentário

Share This